As principais legislações vigentes para controle de qualidade da água e seus objetivos são:
PORTARIA DE CONSOLIDAÇÃO Nº 5, DE 28 DE SETEMBRO DE 2017 (PRC Nº 5)
Define os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.
RESOLUÇÃO CONAMA n° 396, de 3 de abril de 2008
Dispõe sobre a classificação e diretrizes ambientais para o enquadramento das águas subterrâneas e seus usos preponderantes para consumo humano, dessedentação de animais, irrigação e recreação.
RESOLUÇÃO Nº 274, DE 22 DE SETEMBRO DE 2005
Fixa a identidade e as características mínimas de qualidade a que devem obedecer a Água Mineral Natural, a Água Natural, a Água Adicionada de Sais envasadas e o Gelo para consumo humano.
RESOLUÇÃO-RDC Nº 275, DE 22 DE SETEMBRO DE 2005
Define as características microbiológicas para água mineral natural e água natura.
RDC N° 11, DE 13 DE MARÇO DE 2014
Dispõe sobre os Requisitos de Boas Práticas de Funcionamento para os Serviços de Diálise e dá outras providências. Outras legislações, normas ou manuais podem ser tomados como referência a exemplo da Farmacopeia Brasileira que define os padrões para água purificada utilizada na produção de medicamentos. O LAPEF detêm no seu escopo um vasto número de parâmetros físico-químicos e microbiológicos que atendem as principais legislações atuais vigentes para água. Nossas análises são realizadas com qualidade, rapidez e eficiência seguindo os requisitos especificados na NBR ISO/IEC 17025:2005. Somos credenciados pela Vigilância Sanitária. Entre em contato com o LAPEF e veja a análise que melhor se enquadra na sua necessidade.